No Secret Story – Casa dos Segredos 8, Rita Almeida mostrou-se incomodada com as atitudes recentes de Diogo Alexandre em relação a ela.
Durante a última gala, realizada no domingo, 1 de dezembro, Diogo escolheu Marcelo Palma como um dos concorrentes que mais contribui para o jogo, ignorando Rita, o que gerou desconforto por parte da concorrente.
Em conversa com Leomarte Freire, Rita desabafou: “Vou-te dizer uma coisa, o Diogo está com a minha fisgada. (…) Não sei o que ele quer. (…) Eu, para o Diogo, sou zero aqui.” Leomarte respondeu, sugerindo uma possível motivação de Diogo: “Ele quer a tua atenção ou então sente-se afrontado porque tinha o objetivo de ser a pessoa que mais segredos descobre aqui e não descobriu nenhum.”
No confessionário, Rita aprofundou o descontentamento: “Não percebi porque é que o Diogo me apanhou de ponta. Foi acumulando, foi acumulando. Respondia-lhe ao que tinha que responder. Hoje na gala achei estranho ele querer puxar tanta coisa, como o fato de me eleger como a que tem menos sorte. Podia ter dito qualquer coisa, mas associou ao facto de eu estar com o Marcelo. Não percebi.”
Rita ainda defendeu sua postura no jogo: “Nunca virei as costas ao Diogo. Sempre que ele tinha razão, eu era a primeira a reconhecê-lo, fosse com o Marcelo, com o Rúben, ou com qualquer outro. Nunca apontei o dedo a ele. Agora ele decidiu virar tudo contra mim. Não sei o que se passa.”. Vê AQUI.
A situação parece ter intensificado a tensão entre os concorrentes, alimentando as dinâmicas de confronto e alianças na casa.