Gostas de caminhar descalço? Então vais ficar feliz em descobrir que o teu gosto é realmente um bom hábito.
Nada te impede de caminhar descalço também ao ar livre, tanto que, na Nova Zelândia, há um movimento chamado Barefooting, formado por aqueles que gostam de andar descalços, não somente em parques e gramados, mas também em shopping centers, bares etc. Andar descalço é saudável, mas em casa você pode fazê-lo sem problemas e sem riscos.
Vê quais são os benefícios de caminhar descalço

1- Melhora o equilíbrio e a postura
O contacto total do pé com o solo ou com o chão, permite que o corpo aumente a superfície de suporte e permaneça mais facilmente em equilíbrio. Aqueles que praticam Yoga sabem que ficar descalço ajuda a manter o equilíbrio mais facilmente para executar as posições.
2. Reforçar pés e músculos

Andar descalço fortalece os músculos dos pés e das pernas e faz com que se use melhor também os dedos dos pés, que de outra forma estariam forçados dentro de um sapato fechado. Andar descalço é considerado útil para deixar os dedos dos pés mais flexíveis.

3. Reduz o inchaço nas pernas
Especialmente no verão, para quem tem problema de inchaço nas pernas, andar descalço pode ser útil uma vez que o hábito melhora a circulação sanguínea, ajudando a prevenir o inchaço nas pernas e nos tornozelos, devido a problemas circulatórios.

Também vais gostar destes:
Andar descalço faz bem à saúde!
O que acontece ao teu corpo quando comes um ovo?

4. Protege de bactérias
Na verdade, alguns estudos advertem sim sobre germes e bactérias, mas que estão presentes em nossos sapatos! Se mesmo assim achas que é falta de higiene andar descalço, que tal iniciar esse bom hábito em casa, no piso que acabaste de limpar?

5. Diz adeus às substâncias tóxicas
Usar sapatos enquanto se está em casa pode não ser um bom hábito. Entrar em casa com sapatos pode ser uma via de entrada não só para os germes, mas também para substâncias tóxicas. Portanto, lembra-te sempre de tirar os sapatos antes de entrar em casa.

TEXTOGreen Me
FONTESaúde curiosa