Salvador Sobral, o vencedor do Festival da Eurovisão no ano de 2017 continua com as suas declarações estão cada dia mais polémicas.
O cantor encontra-se em Espanha a promover a sua tournée e no programa “El Hormiguero” da Antana 3 TV, voltou a falar “demais”.
Foi entre risos que disse que consome cocaína para ter mais energia… Quando foi questionado como tem energia para fazer uma digressão tão longa (27 de Junho a 28 de Julho), este deu uma resposta inesperada deixando o público sem reação “a coca ajuda-me a ter energia”.
Relembre-se que Salvador Sobral foi sujeito a um transplante cardíaco, uma vez que os medicamentos para a insuficiência cardíaca já não faziamm efeito. Uma das maiores dificuldades foi encontrar um dador compatível.
Este tipo de intervenção cirúrgica apresenta uma taxa de sucesso em cerca de 90% e permite ao doente viver muitos anos sem os sintomas da doença, como a falta de força, cansaço, dificuldade respiratória e inchaço nos pés e tornozelos.
Para que o novo órgão não seja rejeitado pelo organismo, o doente precisa de tomar medicamentos imunossupressores para o resto da vida.
Segundo os médicos, existe “risco de vida” nos casos em que os doentes esperam por um transplante cardíaco. Nessas situações há maior probabilidade de acontecer uma morte súbita.
Também vais gostar destes:
– Paródia nacional da música Despacito: “Estou Gordito”!
– Lili Caneças canta RAP da música do Quim Barreiros.
A insuficiência cardíaca é uma doença causada pela hipertensão arterial, enfarte do miocárdio ou ainda por patologias congénitas.