Na Austrália, hackers tiveram uma ideia de muito maus gosto ao colocaram pen USB em várias caixas de correio, com o objectivo de roubar dados pessoais.

As pens USB estão infectadas com malware que ao entrar no computador das vítimas envia os dados via internet aos hackers em questão.

Acredita-se que os drives USB são extremamente prejudiciais e membros do público são aconselhados a evitar de conectá-los aos seus computadores e outros dispositivos“, diz o alerta. A polícia está a investigar o caso e pediu a colaboração de quem tiver qualquer informação sobre os dispositivos.

Por agora, não está claro se este esquema foi feito fora do país, mas deve ter muito cuidado e não conectar uma pen USB de uma origem desconhecida no seu computador, caso contrário, expõe-se a um perigo potencial de enviar dados privados que podem incluir informação sobre a sua conta bancária!

Também vais gostar destes:
Tirar Riscos – As 7 Melhores Soluções (telemóvel, Computador, Tv)!
– Advertência: Aumentam os casos de cegueira devido a este hábito que a maioria tem.

Em 2009, a empresa de segurança MicroSolved também tentou usar o mesmo truque em um teste de invasão contra instituições financeiras nos Estados Unidos, enviando CDs infectados por correio. Funcionários das instituições, que não sabiam que se tratava de um teste solicitado pela cooperativa, publicaram um alerta nacional sobre a tentativa de ataque.

FONTEGlobo

Partilha