Calças justas
Calças justas

Confere:

A encrenca não para por aí…

Os problemas que o hábito de usar calças justas, segundo o estudo citado acima:

Celulite: A celulite está presente em quase todas as mulheres e quase todas as mulheres tentam se livrar dessa praga. Tudo começa por causa de um processo inflamatório (por isso termina em “ITE”, tipo gastrITE, otITE, sinusITE) na camada de gordura que reveste nosso corpo. As roupas apertadas podem intensificar a celulite, já que prejudicam a circulação.

Varizes: Outro pesadelo feminino. São aqueles vasos roxos que aparecem na nossa perna porque o mundo é injusto e cruel ocorre a dilatação das veias. Se as tuas calças jeans começarem a apertar esses vasos, pode ser que eles estourem!

Infecções ginecológicas: Sufocar as partes mata as bactérias legais que vivem por ali. E aí só sobram as bactérias from hell (do inferno) que causam corrimentos ou infecções por fungos e bactérias, como a candidíase.

E além de tudo isso, essa “prática” ainda deforma o teu corpo!

Os homens passam ilesos?

Não! Calças jeans apertadas causam dor nas costas (e isso vale para casacos e camisetas justos também), azia e prejudicam a digestão.

Se já pagaste mais de 100 euros por umas calças para uma jovem de 16 anos bem apertadas, e não vai te desfazer delas, podes levar a peça para a costureira do teu bairro fazer uma pence, lavá-la para o tecido ficar mais maleável, ou ainda, tomar banho vestindo as calças e deixar elas a secar no teu corpo – é bizarro, mas funciona!

E lembrem-se: Procurem comprar roupas que caibam em ti – e não o contrário. Pelo bem da sua saúde, claro.