Quem sofre com as formigas sabe o quanto é desagradável a sensação de ter um daqueles malvados pela casa e a caminhar pelos nossos braços. E pior ainda é descobrir que aquele chocolate que compraste ontem e deixaste em cima do micro-ondas, virou um hotel 5 estrelas para elas.

Se já tentaste todos aqueles estrategemas – desde o vinagre nos cantos até chacina com inseticida – e nada funcionou, no site Food divulgaram uma forma que promete ser extremamente eficaz! Se liga.

O que precisas:

  • 1 chávena de açúcar
  • 3 colheres de sopa de ácido bórico (encontras em farmácias como um antisséptico)
  • 3 copos de água quente
  • algodão
  • 1 frasco com tampa

Como fazer:

MISTURA O AÇÚCAR E O ÁCIDO BÓRICO, ADICIONANDO A ÁGUA QUENTE AOS POUCOS ATÉ DISSOLVER, E RESERVA NUM FRASCO.

COLOCA A SOLUÇÃO NUM RECIPIENTE PEQUENO, PODE SER ATÉ MESMO A TAMPA DE UM FRASCO OU UM PIRES, E ENTÃO MOLHA O ALGODÃO NA MISTURA (EVITA COLOCAR AS MÃOS DIRETAMENTE).

extermina formigas
extermina formigas

COLOCA ESSE RECIPIENTE COM O ALGODÃO PRÓXIMO DE ONDE ESTÃO AS FORMIGAS. PRONTO! EM POUCO TEMPO, ELAS DESAPARECERÃO DA TUA VIDA!

Como funciona?

Bem, se agora, depois de comemorares o desaparecimento das formigas do teu armário de doces ainda queres saber como elas morrem, é bem simples de entender.

Segundo um estudo da Unesp, o que acontece é que as formigas responsáveis pelo transporte de alimentos para a colónia levam a mistura de ácido bórico para lá devido ao doce colocado junto com a substância.

Então, por causa do sistema de trocas alimentares entre as formigas, elas acabam por atingir toda a colónia com o que levaram. E como o ácido não pode ser digerido por elas, todas acabam por ser exterminadas.

FONTEDicas

Partilha