As 2 razões mais comuns para uma pessoa ficar nervosa são: sentir fome e não dormir bem.

Comer e dormir são das melhores coisas da vida.  Não há melhor sensação melhor do que comer o nosso prato favorito!

Infelizmente nem sempre é assim. Com a vida corrida como anda, a maioria das pessoas não tem tempo para se alimentar e dormir direito e acabam passando longos períodos sem o fazer e já deves ter reparado que o primeiro a ser afectado nessa história toda é o teu humor.

Um mal que impede muitos de seguir os seus planos, de realizar sonhos e claro, de ter noites bem dormidas é a ansiedade. A ansiedade está presente na vida das pessoas, mas o que muitos precisam e poucos realmente tentam, é controlar a ansiedade principalmente antes de dormir.

Relaxar pode ser uma dica valiosa para dormir bem. Mas quem sofre de ansiedade normalmente não consegue relaxar. Mas esse problema pode ser solucionado com a ajuda de uma respiração adequada e até mesmo a prática de meditação e Yoga.

Por outro lado, comer bem resulta em grandes benefícios para o corpo e para a mente. Já os exercícios físicos é uma excelente maneira de relaxar e também melhora a saúde corporal.

Também vais gostar destes:
No calendário, existe um dia especial para dormir juntinho a alguém que amas.
Dormir pouco pode custar-te anos e anos de vida!

E mais, esses dois factores ajudam – e muito! – na hora de ter uma boa noite de sono. Pois com uma alimentação correcta e o corpo devidamente exercitado, o organismo precisa repor suas energias.

FONTEAnsiedade no controle


 
Partilha