Em média um ser humano come 8 insectos enquanto dorme durante a noite. As aranhas podem, por exemplo, usar os ouvidos das pessoas como “lar”, e todos já devem ter ouvido falar de estatísticas a respeito de quantos desses bichinhos os seres humanos engolem enquanto dormem, não é mesmo?

Há quem afirme que o número chega a dezenas por ano, enquanto outros garantem que apenas quatro desses bichos vão parar nas nossas bocas nas horas de descanso. Além disso, tem ainda quem diga que essa história de comer aranhas durante o sono não passa de mito.

Não há motivo para ter pânico
Além de reunir os relatos dos internautas, o pessoal da BBC também conversou com alguns especialistas sobre o tema, para tranquilizar os aracnofóbicos mais afoitos. Entre os profissionais consultados está Dave Clarke, que comanda o departamento de invertebrados do Zoológico de Londres. Segundo ele, a maioria dos predadores simplesmente não se arriscaria a atacar um animal maior, simplesmente para não correr o risco de levar a pior.

Também vais gostar destes:
Bananas com aranhas mortíferas deixa mãe à beira de um ataque de nervos.
Menino sobrevive a mordida de uma das aranhas mais perigosas do mundo.

No caso das aranhas, Clarke explicou que elas são super sensíveis a calor e vibrações, portanto é pouco provável que esses animais se aventurem a atacar seres humanos desavisados. Além disso, as aranhas não sentem nenhum interesse particular por nós, e os encontros são realmente acidentais e raros.

Entretanto, isso não significa que eles não ocorram nunca — apenas são muito esporádicos.
FONTEMega Curioso


 
Partilha