Uma criança de três anos foi humilhada e chamada de feia por ser ruiva! Todos sabemos que os pais fazem de tudo para que os filhos cresçam saudáveis, bem e felizes. O maior desgosto é perceberem que as crianças estão tristes…Foi exatamente isso que essa mãe percebeu no seu filho que sofria de bullying por ser ruivo!
A mãe acabou por desabafar nas redes sociais e pediu a todos que lessem e espalhassem a mensagem de que o bullying nunca é aceitável e deve acabar de uma vez por todas!
A seguir o texto que ela escreveu:
“Hoje o meu coração partiu-se em dois.
Enquanto viajava no autocarro, testemunhei um comportamento tão cruel contra o meu filho de 3 anos por um menino de mente fechada, que não poderia ter muito mais que 13 anos. Infelizmente, essa não foi a primeira vez e eu sei que não será a última.
Ele tem sido alvo de pessoas de todas as idades. E porquê? Porque ele tem cabelo ruivo. Disseram ao meu menino que os serviços sociais o deveriam levar porque a cor do cabelo dele é nojenta. O menino então virou-se para o amigo e disse que se ele tivesse um filho ruivo, ele o mataria.
O meu filho tem apenas 3 anos e ficou muito confuso. Eu sinto-me devastada porque eu também tenho cabelo ruivo e sei muito bem o que é crescer sendo alvo de gente cruel. Ele não parou de me perguntar por que as pessoas não gostam dos seus cabelos.
Perguntou se eu poderia mudar do seu cabelo, para que as pessoas gostassem dele e se podia ser como seu irmão, que não tem cabelo ruivo.
O meu filho parece tão triste e quero o fazer melhor. A razão pela qual eu estou a tentar tornar isso público é porque eu sei que esses criminosos cruéis estão em minoria. Quero mostrar ao meu filho pequeno que há mais pessoas boas nesse mundo do que más.
Também vais gostar destes:
– As loiras são mais inteligentes que outras mulheres, diz estudo!
– Assim que conheceres esta menina, nunca mais vais reclamar do teu cabelo.
Há pessoas gentis e atenciosas que nunca o irão julgar. Peço a todos que partilhem e mostrem ao meu filho como ele é belo. Quero mostrar-lhe o bem nesse mundo com o poder do Facebook. Não é bom intimidar alguém pela cor de cabelo, nem agora, nem nunca. Obrigada.”