Adotar um cão resgatado e dar a ele um lar confortável pode ser um dos momentos mais gratificantes da vida de alguém. Esses animais muitas vezes possuem uma história de abuso e maus tratos e todo esse carinho que eles ganham é melhor do que qualquer outro presente.
Foi assim que começou a história de uma família da Austrália, Catherine decidiu adotar Khan, um Doberman que sofria maus tratos. Todos estavam muito contentes em poder dar um lar para o cão que tinha passado por momentos difíceis e fizeram de tudo para que eles se sentisse parte da família.
Até que no quarto dia na em sua nova casa, Catherine viu o Doberman agindo de forma estranha à volta da sua filha Charlottle, de 17 meses. O cão agarrou a menina pela fralda e antes que a mãe pudesse agir ele a empurrou para o quintal.
Catherine sabia que o cão tinha tido sérios problemas na sua casa anterior, e de repente, poderia ser um ataque de pânico.
Então quando ela chegou perto, foi impossível segurar o grito de horror: o cão tinha sido picado na pata por uma cobra marrom uma das mais venenosas e mortais do mundo.
Depois de mordido, o cachorro manteve a cobra na baía. O pobre animal estava entre a sua menina e a criatura mortal. Ele latia para ela com raiva e apesar do veneno estar correndo nas suas veias, no mesmo momento o cão assustou a cobra para bem longe da menina antes de desmaiar.
Também vais gostar destes:
– Cantora é mordida por cobra, continua show e morre 45 minutos depois!
– Salvamento de cães em Barcelos. SUBLIME!
Felizmente, a Catherine conseguiu correr com o animal para uma clínica onde ele foi tratado com antiofídico e sobreviveu. Hoje ele vive feliz com a sua adorável família, que o ama cada dia mais depois dessa incrível atitude!
Que herói! Parabéns ao Khan que mostrou que apesar de ser um animal é muito humano!