Já aconteceu quereres mudar o visual, ires ao cabeleireiro e depois perceberes que de todos os cortes de cabelo, aquele que escolheste ficou horrível? Pois é, o formato do rosto e o tipo de cabelo são importantes para definir o corte ideal e este simulador de cabelos pode ajudar.

Também vais gostar destes:
Receita caseira: Reconstrói os teus cabelos usando mel!
Queres ter cabelos brilhantes e raízes fortes? Fermento neles!

Manter o cabelo bonito é uma das maiores preocupações estéticas das mulheres.
Faz com que se sinta feminina, charmosa e poderosa.
Um simulador de cabelos vinha mesmo a calhar nesses momentos não é?
A cabeleireira Lúcia Perez dá dicas de cortes para cada tipo de rosto.
Oval – Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que possas cortar os cabelos do jeito que quiseres. Por isso, ousa e experimenta as novas tendências.
Triangular – Se possuis o rosto triangular, a tua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. “Se quiseres usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás”, diz Lúcia.
Quadrado – Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opta por um corte limpo e utiliza franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

Redondo – O que diferencia o rosto redondo do oval é o facto dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento do cabelo para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo. Para ver na prática que cortes combinam mais com o teu tipo de rosto basta ires ao Simulador de cabelos em: Vilamulher 

FONTEFina e rica