Os sinais do teu corpo informam-te como ele se encontra internamente e alguns sintomas surgem da mesma forma que vão embora e acabamos por não pensar neles. Mas o que deveríamos fazer é observar atentamente aos sinais que o nosso corpo nos envia.

Alguns sintomas podem ser avisos de doenças mais graves. Então para evitar que um desses avisos passem despercebidos. Vê os 8 sintomas que podem surgir e aos precisas prestar mais atenção.

1. Tremores nas mãos

Sinais do teu corpo

Principalmente depois dos 40 anos, os tremores nas mãos podem ser sinais de pouco açúcar no sangue e de que precisas de proteínas. Os tremores também podem estar indicando que estás com stress ou ansiedade, e pode ficar exagerado se consumires alimentos estimulantes, como cafeína, por exemplo. Apenas regulando a alimentação e controlando a ingestão de estimulantes os tremores sairão naturalmente.

2. Visão embaçada

Sinais do teu corpo

O nosso olho é revestido por uma camada composta por água, colágeno e ácido hialurónico. Em alguns momentos da nossa vida, principalmente quando ficamos mais velhos, esse colágeno pode se aglomerar na retina, formando sombras e dando a sensação de uma vista embaçada. Apesar de incomodar bastante, isso é inofensivo, mas presta bastante atenção se os sinais se agravam.

3. Contrações nas pálpebras

Sinais do teu corpo

Todos já devem ter tido isso, quando o nosso olho tem um tremelique e a nossa pálpebra começa a fazer um movimento estranho. Isso pode ser sinal de stress, fadiga, muito tempo no computador e também pelo excesso de cafeína. Ter esses episódios durante um ou dois dias é algo natural, no entanto, quando isso se estende por mais de uma semana pode ser sinal de que a superfície do olho está irritada. Se chegar a esse ponto, é melhor consultares um especialista para averiguar.

4. Estalo nas articulações

Sinais do teu corpo

Com a chegada da idade muitos problemas se aproximam, entre eles está o desgaste das articulações, portanto, é natural que os joelhos, tornozelos, ombros façam estalos. Se já possuis de desgastes severos na cartilagem no histórico na família é interessante procurar um médico para ajudar a retardar o processo.

No entanto, se junto com os estalos notas uma vermelhidão na região, isso pode ser sinal de uma lesão, o ideal nesse caso é procurar um ortopedista o quanto antes.

5. Palpitações no coração

Sinais do teu corpo

Não, não estás apaixonado. Os velhos conhecidos como stress, ansiedade, cafeína e medicamentos (como anti-histamínicos, descongestionantes, antidepressivos e remédios da tiróide) podem fazer com que o teu coração palpite.

Mas é preciso estar muito atento para quando essas sintomas fogem de certa normalidade, principalmente quando se manifestam junto com falta de ar ou dificuldades para respirar, que podem ser sinais de doença da válvula cardíaca ou arritmia.

6. Manchas vermelhas

Sinais do teu corpo

Pequenas manchas avermelhadas podem surgir na pele por conta de pequenos vasos sanguíneos que não são reabsorvidos, segundo especialistas isso é normal e não existe motivo para preocupação. No entanto, se notares manchas assimétricas, que ficam mudando de tamanho, forma ou cor, além de sentires comichão e formigueiro, existe a possibilidade dessa mancha ser cancerosa.

7. Nódulos na pele

Sinais do teu corpo

O surgimento de nódulos é mais intenso de acordo com a propensão hereditária das pessoas, podem surgir por atrito com roupas, entre membros, pescoço, mamas e a maioria não deve ser motivo de preocupação. Esses tipos de nódulos são facilmente removidos por dermatologistas. Quando esses nódulos são muito duros, ásperos e com uma tonalidade diferente da cor da pele (mais vermelho ou marrom) pode ser um cancro e precisa ser analisado com mais cautela.

Também vais gostar destes:
Vê o que cravo-da-índia faz no teu corpo! Vai mudar a tua vida!
Família não paga a funerária e corpo é confiscado em pleno funeral.

8. Hematomas distribuídos pelo corpo

Sinais do teu corpo

Algumas pessoas tem mais facilidade de ficarem marcadas por hematomas e muitos fatores envolvem o surgimento dos “roxos” na pele, desde tipos de medicamentos como o ibuprofeno até mesmo fatores externos como quantidade de sol que a pele é exposta.

O problema está quando esses hematomas não estão relacionados com uma batida e podem estar indicando uma doença de sangue, como a leucemia.

FONTEPerfeito