Sinais de que tens uma personalidade forte e podes assustar outras pessoas.

Quando as pessoas encontram alguém com uma personalidade forte, não entendem o tipo de pessoa com a qual estão a lidar.

Algumas pessoas, por acreditarem que dominas, por te verem como uma pessoa forte, podem te ver como alguém  rude e se sentirem intimidados. Mas nada disso é verdade. Estas palavras não refletem a tua personalidade. Na verdade, as pessoas fortes são muitas dóceis no seu interior.

Pessoas fortes não têm que ganhar, elas simplesmente não estão dispostas a deixar que outras passem por cima.

Claro, algumas pessoas podem ter medo de ti. Mas isso é só porque elas não entendem como podes sentir-te tão confortável contigo mesmo, sem teres a necessidade de alguém para te validar.

Aqui estão oito sinais de que tens uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas:

1. Não dás desculpas
Não estás disposto a perder tempo ouvindo as pessoas se lamentar sobre o que não podem fazer. Preferes te concentrar no que podes fazer e como podse superar os obstáculos para fazer mais.

Não te questiones por não dar desculpas.

2. És cuidadoso sobre quem entra na tua vida
Não confias em outras pessoas para te dizer quem és, o que és ou o que podes fazer. Reconheces que algumas pessoas precisam fazer isso para se sentirem melhor. Também reconheces que algumas pessoas precisam ouvir essas coisas para se sentir inteiras.

Mesmo que ainda não saibas exatamente quem és, deves saber que não precisas de um namorado, namorada, chefe, melhor amigo ou membro da família para dizer do que és capaz. Podes descobrir isso por conta própria.

3. Odeias conversa fiada
Conversa fiada é terrível. Se tens uma personalidade forte, tes muitas ideias. Não quer es perder tempo a falar de pessoas quando poderias estar a mudar o mundo!

4. Não suportas insensibilidade, ignorância ou idiotice
Personalidades dominantes vêm de uma falta de influência ou conhecimento. Personalidades fortes são o resultado de ser atencioso e bem informado. Há uma enorme diferença entre os dois.

Porque investiste tempo e esforço em usar o teu cérebro para o bem, odeias quando as pessoas fazem julgamentos imediatos sobre coisas que não conhecem. Esta é provavelmente a tua melhor qualidade, mas não porque podes usar o teu conhecimento para influenciar as pessoas e sim por saberes que pode usá-lo para incentivar as pessoas a realmente pensarem sobre o que dizem.

5. Sabes como ouvir
As pessoas com personalidades fortes sabem ouvir. Podes pensar que as pessoas apreciam isso. Mas, na realidade, ser ouvido e incentivado realmente aterroriza as pessoas que não estão acostumadas.

6. Não precisa sde atenção
Ter este tipo de personalidade significa que não precisas de atenção. A quantidade de socialização que fazes não é porque desejas fazê-lo, mas porque as pessoas precisam de pessoas como tu ao redor.

Apesar desta percepção, ainda precisas de tempo para recarregar-te. Não tenhas medo de fazê-lo. É tão importante cuidar de ti mesmo, quanto cuidar de outras pessoas.

7. És destemido
Ok, isso não é verdade. Provavelmente tens medo de algo. Mas a diferença entre tu e as outras pessoas é que não deixas esse medo ditar a maneira como vives a tua vida.

Também vais gostar destes:
7 tipos de personalidade que as pessoas bem sucedidas evitam.
A tua personalidade de acordo com a data do teu aniversário.

8. Encaras a insegurança como uma oportunidade
Insegurança para ti é uma oportunidade de fazer melhor. Sabes que não és perfeito, mas se não está a tentar aprender e evoluir, apesar do risco de parecer um tolo, então não estás a viver. Existes apenas.

Dizem que todos são inseguro e isso é provavelmente verdade. Mas nem todos têm que deixar essa insegurança impedi-los de viver a sua vida.

Claro, algumas pessoas pensam que é difícil estar perto das pessoas com grandes personalidades. Mas só é difícil estar ao teu redor porque desafias outras pessoas a serem as melhores versões de si mesmas!

 

Artigos Relacionados

Últimas

Gonçalo Quinaz volta a criticar Catarina Miranda: “É terrível. Agressividade e falta de respeito.”

Gonçalo Quinaz voltou a criticar Catarina Miranda: "É terrível. Agressividade e falta de respeito". No segmento 'Extra' do "Big Brother", o comentador não poupou...

José Castelo Branco fica abalado com medida drástica tomada por Betty.

José Castelo Branco está abalado com medida drástica tomada por Betty.A pós 30 anos ao lado de Betty, José Castelo Branco vê a sua...

A Ferver

Gonçalo Quinaz volta a criticar Catarina Miranda: “É terrível. Agressividade e falta de respeito.”

Gonçalo Quinaz voltou a criticar Catarina Miranda: "É terrível. Agressividade e falta de respeito". No segmento 'Extra' do "Big Brother", o comentador não poupou...

José Castelo Branco fica abalado com medida drástica tomada por Betty.

José Castelo Branco está abalado com medida drástica tomada por Betty.A pós 30 anos ao lado de Betty, José Castelo Branco vê a sua...