Os joanetes são depósitos de sal formados a partir de problemas como gripe, amidalite, gota, metabolismo lento, má nutrição, infecção reumática e utilização de sapatos desconfortáveis. Quem possui joanetes sofre com dores e tem dificuldade para encontrar sapatos adequados.

A medicina natural é poderosa e tem tratamento para tudo. Assim, existem métodos bastante eficazes para pelo menos resolver o problema da dor.

Conhece alguns deles:

1. À noite, coloca numa panela 300 ml de água e uma colher (sopa) de folhas de louro trituradas – deixa aquecer por 5 minutos. Espera o chá descansar até a manhã seguinte. Em seguida, peneira o líquido e bebe em pequenos goles durante o dia. Realiza o procedimento por três dias. Ao fim desse período, espera passar uma semana e repete o tratamento. Caso a tua quantidade de urina aumente, significa que está a funcionar, pois o sal do corpo começa a sair. Este procedimento fará com quesintas alívio e acabará com as dores.

2. Tritura 5 folhas de louro e mistura com 100 ml de álcool 70°. Deixa descansar por uma semana e filtra o líquido. Em seguida, mergulha os pés na água quente com bicarbonato de sódio. Depois de alguns minutos, seca os pés e aplica o remédio de louro esfregando-o. Coloca meias de algodão e deixe agir. Faz isso diariamente. Em dois meses, irás te surpreender com os resultados.

3. Numa bacia, coloca uma quantidade suficiente de água morna para cobrir os pés e adiciona 1 colher (sopa) de sal do Himalaia (vende-se em boas lojas de produtos naturais e em bons supermercados). Coloca os pés nessa água e deixa-os lá durante 20 minutos. Faz isso todos os dias, à noite, antes de ires dormir. Apesar de o sal do Himalaia costumar ser bem tolerado por hipertensos, eles devem conversar com o médico antes de fazer este tratamento.

Também vais gostar destes:
A sola do pé doi-te quando acordas ou colocas o pé no chão? Vê o que precisas fazer.
A falta dessa vitamina na tua dieta está a causar enxaquecas e dores de cabeça.

4. Esfrega os joanetes com sabão. Em seguida lava, seca e aplica iodo com algodão. Cobre com um papel alumínio para manter aquecido e o iodo ser melhor absorvido.

FONTECura pela natureza

Partilha