O som de gelo a cair na Antártida é fascinante e hipnotizador! O climatologista norte-americano Peter Neff está com uma equipa na Antártida a fazer perfurações nas camadas de gelo para estudar os gases presos no interior dos glaciares.

Para isso são feitos buracos estreitos e profundos, retirando blocos do material para análise.

Entretanto, um vídeo publicado no Twitter de Neff chamou a atenção para um fenómeno curioso: o som produzido por um pedaço de gelo ao bater no fundo de um buracão de 90 metros.

Peter Neff brincou com a situação dizendo que os buracos são portais azuis que produzem um som inesperado e fascinante. Ele assemelha-se a um tiro de laser que costumamos ver em filmes de “Star Wars”, por exemplo.

O fenómeno foi gravado no glaciar Taylor, onde a equipa está a retirar blocos para análise –  Esses blocos se diferenciam do gelo “normal”, produzido em laboratório ou no congelador da tua casa, por comprimirem flocos de neve que, consequentemente, estão com bastante ar.

Som de gelo a cair

Também vais gostar destes:
Mini-idade do gelo já em 2030 poderá atingir a Terra em 2030.
Após baleia Azul surge novo jogo com sal e gelo e já provocou uma vitima mortal.

Agora, se ficaste intrigado com o som de laser, a equipa de Neff e da Universidade de Rochester, em Nova York, também divulgaram outro vídeo igualmente hipnotizante e fascinante.

Vê:

FONTEMega Curioso

Partilha
Loading...