São utilizadas imensas técnicas para oferecer produtos a preços muito baixos mas muitos deles são substâncias nocivas e prejudiciais à nossa saúde. A maior parte destes alimentos provêm da China a preços bastante reduzidos, mas com enormes estragos para a saúde.
A seguir apresentamos a lista dos 10 alimentos que deves evitar a todo custo vindos desse país:
1. SUMO DE MAÇÃ
Contém uma taxa alarmante de arsénico, que foi classificado pela Agência Internacional de Pesquisa do Cancro como uma entre as 100 substâncias cancerígenas do Grupo 1.
2. FRANGO
A gripe aviária teve início na China, porém, esse país exporta uma enorme quantidade de frango para o mundo inteiro.
3. ALHO
Um grande percentagem do alho provém da China e contém grandes quantidades de pesticidas. Ao germinar durante o trajecto, fica ainda mais difícil de ser digerido.
4. ARROZ
O último escandalo sobre o arroz chinês revelou uma alta taxa de cádmio, um metal pesado tóxico associado ao cancro, à má formação dos ossos e à insuficiência renal.
5. SAL
A China é o maior fabricante de sal do mundo, contém 90% de substâncias nocivas e há uma grande probabilidade de que estejas a consumir sal chinês.
6. PIMENTA
A pimenta da China é, muitas vezes, uma mistura de lama, farinha e aroma artificial.
7. TOFU
O tofu da China é fabricado a partir do leite de soja coalhado, onde as plantações são borrifadas com todo tipo de pesticidas e para a soja fermentar rapidamente é utilizado excremento e sulfato ferroso nela.
8. ESPINAFRES CONGELADOS
Níveis consideráveis de pesticidas foram identificados em espinafres congelados vindos da China.
9. TILÁPIA
é um tipo de peixe sem espinhas exportado para o mundo inteiro. Os piscicultores chineses não respeitam as normas de higiene e os peixes são frequentemente alimentados com excrementos.
Também vais gostar destes:
– Alimentação emocional, a comida que “preenche o vazio”
– Vê como o tipo de sangue determina a alimentação e o que comeres segundo a dieta do sangue
10. GENGIBRE
Para o gengibre crescer rapidamente, os agricultores chineses utilizam quantidades muito altas de pesticidas.