Uma receita simples e deliciosa de sumo detox de cenoura que tem como base laranja, abacaxi e a própria cenoura pode ser a tua arma para o combate ao mau colesterol.

Aqui vai a receita:

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • ½ maço de salsinha
  • suco de 4 laranjas
  • 2 fatias de abacaxi

Benefícios dos ingredientes

Cenoura

Tem um efeito depurativo e tónico sobre o fígado que reduz os níveis de colesterol porque as fibras solúveis ligam-se aos ácidos biliares. Contém também potássio que ajuda a controlar o colesterol porque é responsável pelas trocas de fluidos intracelulares. O potássio é outro aliado do fígado, uma vez que diminui a circulação de gordura, bem como a produção de bile.

Salsinha

Beneficia as atividades do fígado e reduz a congestão hepática porque além de diurética, afina o sangue. Os seus componentes agem na circulação e impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. Com o sangue mais fluido também há uma sobrecarga menor sob o fígado.

Também vais gostar destes:
Sempre que exagerares no consumo de açúcares, deves seguir este ritual para desintoxicar.
Apenas necessitas de dois ingredientes para fazer um sumo tiro e queda que reforça o teu sistema imunológico.

Laranja

Reduz o risco de enfarte em até 19%, o mau colesterol e a tensão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares. Além disso, o sumo de laranja evita problemas de digestão, distensão abdominal e fermentação dos alimentos quando o fígado está sobrecarregado.

FONTEVix

Partilha