Vamos ensinar-te a fazer um sumo diurético que emagrece o corpo após um dia de excesso

Depois de exagerar, é preciso ter disciplina para retomar a dieta e voltar a comer adequadamente. Para isso, existem algumas opções de bebidas diuréticas, ou seja, que ajudam o corpo a eliminar uma grande quantidade de líquido através da urina, melhorando o funcionamento do organismo, reduzindo o inchaço e auxiliando na perda de peso.

Entre as bebidas mais indicadas estão os chás, como chá verde e chá branco, e os sumos, preparados com ingredientes que oferecem esses benefícios. Eles podem ser consumidos no pequeno almoço ou durante o dia, na hora do lanche, garantindo também a sensação de saciedade.

Receita de sumo diurético

Benefícios

A melancia é uma fruta rica em potássio, que elimina as toxinas do corpo a partir do rim, e em antioxidantes que atuam na prevenção ao envelhecimento.

O gengibre é um alimento termogénico que faz com que o organismo trabalhe mais rápido no processo digestivo, acelerando o metabolismo, além ter ação anti-inflamatória, o que ajuda a pele a te livrares da celulite. Melancia e gengibre também são ótimos para a saúde e atuam na prevenção de gripes e resfriados.

Também vais gostar destes:
Dicas infalíveis para emagrecer a barriga sem exercícios!
Conhece a dieta do bicarbonato de sódio que te vai fazer emagrecer rapidamente.

Como fazer?
Basta bater no liquidificador alguns pedaços de melancia, um pouco de água e rodelas de gengibre. Coa e bebe imediatamente após a preparação. “É ótimo para depois daqueles dias que bebeste e comeste mais do que devias”, garante.

FONTEVix

Partilha