O estilo de vida sedentário e a má alimentação provocam o aumento inadequado dos níveis de colesterol, o que traz, como consequência, sérios problemas para a saúde, aumentando assim os riscos de sofrermos de doenças cardíacas, acidentes cerebrovasculares, entre outras afecções.

Também vais gostar destes:
Três colheres deste remédio e adeus pneus e colesterol.
Detox POWER para emagrecer em 24 horas só com sumos!

O colesterol está presente em quase todo o nosso corpo,especialmente no sistema nervoso, na pele, nos músculos, no fígado, nos intestinos e no coração. Por sua vez, este se divide em duas categorias que nos permite verificar se estamos em presença do colesterol “ruim” ou do colesterol “bom”, LDL ou HDL, respectivamente.
O colesterol mau produto de uma alimentação rica em frituras, doces, produtos artificiais, gorduras ou embutidos, entre outros. Já o bom, HDL, é aquele que se encarrega de capturar o colesterol ruim do sangue e levá-lo para o fígado para ser eliminado. É por isso que ele é bom, pois atua para eliminar o excesso de colesterol ruim do organismo.
Se depois dos últimos exames seu médico determinar que seus níveis de colesterol estão altos, talvez seja o momento de considerar algumas dicas de sucos e bebidas caseiras que podem ajudar a controlar esse problema e reduzir a probabilidade de ter problemas futuros.
Sumos e bebidas para combater o colesterol mau
Sumo de maçã, salsa e espinafre
Ideal para reduzir os níveis de colesterol e eliminar gorduras de forma simples e rápida.

Ingredientes:
4 maçãs
1 copo de folhas de espinafre cruas (30 g).
1 punhado de salsa

Como fazer?
Lava e prepara todos os ingredientes e, em seguida, coloca num liquidificador e bate por um minuto, aproximadamente. Coa e bebe um copo do sumo todos os dias.
Sumo de repolho e alho

Tanto o repolho quanto o alho são conhecidos por seus múltiplos benefícios para a saúde e suas capacidades de limpar o corpo. Este poderoso suco ajudará a eliminar os excessos de gordura e colesterol que podem afectar a tua saúde.

Ingredientes
½ repolho mediano
2 dentes de alho
½ copo de água (120 ml).

Como fazer?
Tritura bem os alhos e, em seguida, coloca-os no liquidificador junto com o repolho previamente lavado e picado. Acrescenta a água e bata todos os ingredientes. Consome um copo desse suco diariamente até que o teu nível de colesterol baixe. Não estendas por muito tempo o consumo deste sumo, já que o repolho pode debilitar as glândulas da tiroide quando consumido em excesso.

Sumo de morango e cítricos
Este delicioso suco, além do seu delicioso sabor e de combater os níveis de colesterol ruim, também conta com propriedades que reforçam nosso sistema imunológico e, inclusive, nos ajuda a perder peso.

Ingredientes
1 copo de morangos (100 g).
2 laranjas
1 kiwi.

Como fazer?
Extrai o sumo das laranjas, lava e descasca o kiwi e prepare os morangos. Em seguida, coloca todos os ingredientes no liquidificador e bate durante alguns minutos. Toma diariamente, durante duas semanas.

Sumo de cenoura, salsa e espinafre
Este poderoso sumo também ajudará a eliminar o colesterol e a gordura, para melhorar seu estilo de vida e ganhar a batalha contra esse problema.

Ingredientes
4 pedaços de cenoura
3 ramos de salsa
2 folhas de espinafre

Como fazer?
Introduz todos os ingredientes em um liquidificador e bate por alguns minutos. Toma a mistura em jejum e depois de cada refeição durante 15 dias seguidos.

Bebida de limão, salsa e bicarbonato
Esta poderosa bebida é ideal para aqueles que querem prevenir ou combater os altos níveis de colesterol ruim, e, em geral, melhorar sua saúde significativamente.

Ingredientes
2 litros de água filtrada
3 talos de salsa
3 limões
Bicarbonato de sódio

Como fazer?
Limpa muito bem o limão com o bicarbonato de sódio para que a casca fique desinfetada. Em seguida, ferve uma boa quantidade de água e, depois de fervida, deixa arrefecer um pouco.
Enquanto a água esfria, corta os limões em rodelas finas, pique a salsa e coloca tudo na água.
Tapa a bebida e deixa repousar por um dia no figorifico. Passado o tempo, mistura e consome, aproximadamente, 120 ml da bebida por dia.

FONTEMelhor com saúde

Partilha