Susana Areal debaixo de fogo com a familia de Ossman Idrisse. Susana Areal tem defendido que o Ossman Idrisse, o participante do Big Brother, deve ser expulso por causa do seu comportamento, e até escreveu uma carta aberta aqui.
A profiler acha o comportamento do participante, “totalmente agressivo, intimidador, violento, assustador“.
A família do Ossman Idrisse usou a religião para responder e justificar e Susana Areal reagiu às várias ofensas por causa disto mesmo.
“Porque partilho isto? Porque tenho recebido mensagens e comentários de ódio como se fosse racista ou parcial. Não aceito a ninguém, a ninguém, que ponha os meus valores em causa ou o meu profissionalismo”, diz.
Susana Areal ainda esclarece, “Deixei claro desde o 1° segundo que respeito todas as culturas e religiões. O Ossman é Muçulmano, o Hélder é Caucasiano, qual a diferença? Nenhuma!!! Qual a semelhança? Ambos fizeram gestos que apelam à violência, que não podem ser aceites em televisão num programa visto por milhares de crianças e jovens. (Não estamos a discutir se deviam ou não ver, o facto é que veem).“
Por fim, a ‘Especialista em Comportamento Humano’ disse, “Noutro contexto: em casa, com a família ou amigos, cada um sabe de si. Num contexto de TV, num programa familiar, os cuidados têm de ser aumentados. Em nenhum momento o carácter ou personalidade de nenhum destes participantes está a ser analisado por mim. Apenas, momentos infelizes que não se podem deixar passar em televisão.”
A família de OssMan Idrisse reagiu, através imagens do Hell’s Kitchen da SIC, e com Lourenço Ortigão a fazer o mesmo gesto.
Vê a seguir: