Hoje trazemos um alerta muito importante a todos aqueles que estejam com vontade de trocar de carro e pesquisem boas oportunidades de negócio no OLX.
A BURLA que se tem vindo a notar, já poderá ter lesado algumas pessoas menos informadas e que acreditam na boa-fé no suposto vendedor.
O esquema da fraude é bastante simples mas terrivelmente eficaz, pois consiste em colocar uma ou duas fotografias de carros de marcas bem conceituadas e bastante apetecíveis para todos nós, como são os AUDI, BMW e MERCEDES, a preços verdadeiramente apetecíveis para o consumidor.
Com preços bastantes chamativos, os possíveis compradores menos informadas contactam o anunciante para saber mais informações sobre os veículos e nessa altura o suposto vendedor conta a história que está fora do país e precisa vender urgentemente o carro.
Parece tudo muito correcto até ao ponto que o vendedor afirma que o automóvel se encontra fora de Portugal e está entregue a uma agência de transporte que se encarregará de fazer a entrega ao comprador.

O principal objetivo dos vendedores é levar os possíveis compradores/vitimas a fazer o pagamento imediato, mesmo antes de ter o carro e os respetivos documentos em seu poder. Com esta prática enganosa, não só nunca irá receber nenhum automóvel como ainda fica a “berrar” todo o dinheiro que pode vir a depositar na mão do criminoso disfarçado de pessoa honesta. A fraude fica ainda mais convincente, devido ao facto dos criminosos fornecerem um número de telefone de uma transportadora de verdade, mas que está também envolvida neste esquema fraudulento.
Na imagem que se segue poderás ver a resposta que o vendedor/criminoso deu a um presumível interessado no BMW Serie 3.

OLX
fonte da imagem

Após denuncia e ser confrontado com este esquema fraudulento, o vendedor retirou o anúncio do OLX, mas é muito provável que mais anúncios deste tipo pemaneçam neste e noutros sites de venda online.

foto
fonte da imagem

Partilha com os teus amigos para que tenham muito cuidado
O barato pode sair terrivelmente caro!