Em 2005 a famosa empresa produtora de telemóveis Nokia lançou o modelo Nokia 1110. Um telemóvel simples, feito para todos aqueles que não se adaptavam aos novos equipamentos que já se encontravam no mercado. Um telemóvel barato que prometia conquistar os entusiastas pelos equipamentos telefónicos mais simples.
Foi dos telemóveis mais vendidos de sempre pela empresa Nokia, ultrapassando os 250 milhões de vendas pelo mundo. Composto por um visor preto e branco invertido com luz de fundo amarela a sua bateria dava para 5 horas em conversação muito acima dos modelos fantásticos de hoje e permitia o bloqueio de chamadas.
Tinha ainda alarme, contador digital e analógico, trazia três jogos e também já disponibilizava o envio de mensagens multimédia. O telemóvel em questão quando saiu para o mercado custava apenas 100 euros. Hoje pode valer 25 mil euros pelo motivo que te vamos explicar.
Uma empresa de segurança Ultrascan Advanced Global Investigations fez recentemente um estudo onde avalia quais os telemóveis preferidos por organizações criminosas e aquilo que descobriu é fantástico!
Devido a ser um telemóvel simples que pouco rasto deixa, as associações crιmιnosas têm-no como telemóvel preferido mas não é apenas isso. Este valor de 25 mil euros apenas serve para os modelos que foram produzidos na fábrica da Nokia em Bochum, Alemanha.
Em causa está uma falha no software que pode ser usado para interceptar pαlαvras-chαve que geralmente são usadas em transαcções bancárιas.
Também vais gostar destes:
– 10 motivos pelos quais as crianças não devem usar telemóveis nem tablets!
– Mulher tenta entrar na prisão com 7 telemóveis e 5 carregadores na xaroca!
O caso em questão já é conhecido mas poucos sabem ainda como resolver esta situação. Aquilo que se sabe é que muitos “gαngues” crιmιnosos estão a comprar modelos destes com a proveniência indicada a 25 mil euros.