Nós sabemos: Já podemos ter a “teoria de conspiração do ano”. Não se sabe bem a razão, mas argumentos de que a Terra é plana – facto não só contestado por imagens tiradas do espaço, mas também por investigações matemáticas que datam desde a Grécia antiga – têm ganhado manchetes pelo mundo todo recentemente.

Conceito de uma Terra plana com o Polo Norte no centro e a Antártida nas periferias é defendido

Eles acreditam basicamente, que há uma conspiração mundial envolvendo cientistas e agências espaciais para que todos acreditem que a Terra é esférica. É dito que estamos em um disco circular, não em um globo, com o Pólo Norte no meio e a Antártida em toda a borda. Assim como, em parte, civilizações antigas (ênfase no antigas) acreditavam. Em matéria do jornal inglês The Guardian, é citado que os seguidores dessa teoria são “quase como uma religião”.

Inúmeros factos são apontados pelos membros dos grupos. As alegações para isso vão desde “desaparecimento de navios” a “horizonte reto” (mas não citam que barcos ficam só parcialmente visíveis no horizonte por causa da curvatura terráquea). Muitos membros que questionam o formato do nosso planeta são vistos como piadistas, o que torna difícil a teoria ser levada a sério. Recentemente, o fundador do grupo extremista Boko Haram, Mohammed Yusuf, o rapper norte-americano B.o.B. e a atriz pornô Tila Tequila declararam acreditar na Terra plana.

Talvez uma visita ao passado seja útil nesta história. Um dos argumentos dos crédulos em uma conspiração mundial sobre o formato da Terra (qual seria o sentido dessa conspiração?) é de que a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) manipula imagens e informações sobre o assunto. Mas é bom lembrar que não foi a instituição governamental dos Estados Unidos quem “inventou” o formato esférico do planeta.

Vê alguns vídeo sobre este assunto. O primeiro o conceito é explicado:

No segundo um engenheiro dá o que diz serem provas – baseadas na física e na matemática – desta arrojada afirmação.

O mais engraçado que esta teoria esta a trazer engenheiros, pilotos, sépticos, toda a gente esta a testar por si própria e metem os videos a provar os factos . Ja o fiz e não existe nenhuma curvatura da terra, tenho 100% certeza que a terra é plana , e tenho centenas de videos que o provam. Ha meses que ando a pesquisar informação, tenho ate videos de pessoas a explicar porque as aterragens de emergência não baterem certo com o esquema de planeta esférico, mas batem 100% certo com o esquema da terra plana.

 Por último, este video feito já em 2017 reúne os melhores argumentos a favor da teoria da terra plana.

Também vais gostar destes:
Colisão do asteróide com a Terra em Fevereiro pode ser uma catástrofe, afirma astrónomo.
As imagens insólitas que mostram as mudanças ambientais do planeta.

FONTEUOL noticias

Partilha