Estes ‘braços abertos’ da Europa poderão estar também abertos à entrada de terroristas do Estado Islâmico.
É um drama que assola a Europa, como a do menino sírio que tocam o consciente e o lado mais sensível das pessoas.
A Europa está a receber milhares de refugiados. Várias instituições e entidades mostram-se dispostas ajudar estas pessoas.
A NOVA TV, citado pelo i, dá conta da detenção de cinco supostos refugiados que tentavam cruzar a fronteira entre a Bulgária e a Macedónia, na tentativa de escapar ao controlo policial na fronteira entrando por Gyueshevo.
Os homens tinham demasiados sinais que os ligavam aos terroristas do EI. Detidos por oficias búlgaros, os homens traziam nos seus telemóveis propagando do EI, entre ela, rezas jihadistas e vídeos de decapitações.
Apesar de ser um caso isolado, não deixa de lançar o alarme sobre a Europa.
“É prematuro falar sobre a situação num momento em que a operação tem um cariz humanitário. Nesta fase, não nos devemos pronunciar sobre as eventuais consequências da entrada de cidadãos estrangeiros em Portugal, sobretudo nas condições em que os refugiados (sírios, na maioria) deverão chegar”, afirmou José Manuel Anes.
Também vais gostar destes:
– Conhece o homem que reside em Lisboa e apoia o terrorismo!
– O atentado terrorista que te fará explodir a rir!
A mesma fonte adiante a importância da troca de informação entre os estados europeus e acredita que os terroristas vão aproveitar para tentar entrar na Europa.