A eficácia desta proposta deve-se ao facto de basearmos toda a dieta numa terapia para eliminar líquidos de maneira natural, por isso não há necessidade de nos preocuparmos com possíveis efeitos secundários, já que iremos beneficiar dela de maneira geral, e sentir um grande bem estar.
Também vais gostar destes:
– Tratamentos caseiros para eliminar a gordura do fígado!
– Vitamina especial para perderes peso e eliminares a retenção de líquidos.
Esta terapia não é uma dieta milagrosa
Esta semana estará focada na eliminação do excesso de líquidos do nosso organismo, baseando a nossa dieta em alimentos e suplementos que regulem a retenção de maneira natural, sem efeitos colaterais que possam prejudicar a nossa saúde. No entanto, devemos ser muito comprometidos durante estes sete dias para que realmente possamos notar resultados em tão pouco tempo.
Se, no fim da semana, nos sentirmos leves e cheios de vitalidade, poderemos manter alguns dos passos seguidos durante estes dias, para poder manter também os benefícios a longo prazo e de forma progressiva.
Esta proposta não foi pensada para emagrecer ou perder gordura, mas sim exclusivamente para aquelas pessoas que acumulam líquidos por diferentes motivos.
Em jejum
A chave para esta semana, e para as seguintes, se quisermos continuar, será tomar entre 2 e 4 copos de água morna em jejum. No começo será difícil, mas não precisamos correr, e inclusive podemos adicionar um pouco de sumo de limão se acharmos que o sabor fica mais agradável com ele. Antes de tomar o pequeno almoço, devemos esperar entre 30 e 40 minutos.
Pequeno almoço
[td_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]
Uma fruta a ser escolhida entre pêra, maçã ou laranja
Aveia em flocos com frutas, iogurte e frutas secas, ou duas fatias de pão integral com algum destes ingredientes: abacate, ou queijo fresco
Infusão de chá verde e cavalinha
No meio da manhã podemos comer uma fruta ou outra infusão de chá verde e cavalinha.
Almoço
O primeiro prato deverá ser uma sopa ou creme de cebola caseiro.
Para o segundo prato combinaremos hidratos de carbono e proteínas. Iremos escolher um prato de cada uma destas opções:
Porção de hidratos de carbono: salada, arroz integral ou basmati, pão integral ou macarrão integral
Porção de proteína: carne branca, peixe, ovos ou legumes
Evitaremos usar o sal refinado, e usaremos no lugar um pouco de sal marinho. Também podemos usar temperos, limão e vinagre para não ter que usar tanto sal e evitar que o prato fique sem sabor.
Sobremesa: maçã ou pêra, crua ou no forno
sopa-de-cebola
Jantar
O jantar nestes sete dias deverá consistir em um primeiro prato de sopa ou creme de vegetais e um segundo prato de proteína (ovo, peixe, carne branca, queijo fresco ou oleaginosas).
A chave do jantar está no creme de vegetais, que deve conter todas ou algumas destas verduras:
Aipo: é um dos vegetais mais diuréticos que existem, e proporciona um sabor delicado à sopa. Para tê-lo sempre à mão, podemos cortá-lo em pequenos pedaços e guardá-lo no congelador, ainda que o aipo possua mais propriedades medicinais em sua forma crua.
Cebola: é um poderosíssimo diurético que nos ajuda a limpar os rins. Além disso, graças ao seu sabor, também podemos usá-la em todos os tipos de sopas e cremes.
Alface: tem grandes propriedades diuréticas, mas também nos ajuda a regular o sistema nervoso, por isso é uma sopa ideal para o jantar, já que irá nos ajudar a relaxar antes de dormir.
Adicionaremos a esta sopa um pouco de azeite de oliva extra virgem e um pouco de água do mar.
A água do mar não é comparável ao sal, e ajuda a regular os líquidos do nosso organismo. Devemos ter em mente que ela pode ter efeitos laxantes, dependendo da quantidade que usarmos.