No Facebook no Japão e na Coréia, o dono do perfil pode informar o seu tipo sanguíneo na rede social. Uma compilação feita por um jornalista japonês nos anos 70, que virou livro, apontava, mas sem comprovar cientificamente, que o tipo sanguíneo sanguíneo revela a personalidade e compatibilidade entre as pessoas.
Vê o que diz cada tipo sanguíneo, segundo esta teoria do ketsueki gata (tipo sanguíneo):
Sangue Tipo A – Organizados, pontuais, perfeccionistas, sensíveis, atentos e gostam de limpeza
Muitas vezes consideradas tímidas e sensíveis, são pessoas calmas mas que por dentro são ansiosas e preocupadas. São discretas, reservadas e interessadas em estar atualizadas, gostam de estudar e ler. Combinam com todos os outros tipos sanguíneos, cedem aos outros e curtem a solidão muito bem. Respeitam e gostam da rotina, dos detalhes e não apreciam mudanças. Desconfiados, vivem bem com poucos amigos. Quando se apaixonam, caem de cabeça.
Sangue Tipo O: Descontraídos, líderes, teimosos, diretos e populares
Gostam de atenção e são geralmente pessoas populares, criativas, determinadas e ousadas. Buscam o poder e são cheios de sonhos. Possuem manias e compreendem o outro muito bem. Vão atrás dos objetivos com obstinação. Falam bem em público e tem facilidade para liderar e expressar o que sentem. Dão-se melhor com os de sangue A ou AB, já que tendem a entrar em conflito com outros do mesmo grupo. Amam mas perdem a estabilidade quando pressionados, ou se sentindo infelizes.
Sangue Tipo B: Cautelosos, caprichosos, extravagantes e temperamentais

Optimistas e companheiras, estas pessoas podem ser individualistas e impulsivas se necessário. Brigam por aquilo que acreditam e são perfeccionistas, mas não esperam por reconhecimento público. Se dão bem com todos os grupos sanguíneos. São independentes e otimistas, sensíveis e compreensivas. Não gostam de se sentir controlados e preferem o pragmatismo às aventuras, mas não gostam de se sentir desvalorizados. Se dedicam ao seu amor, pois gostam de dar atenção a tudo que fazem na vida, mas podem desistir se virem que não é o caminho certo.
Sangue Tipo AB – Voláteis, geniais, diplomáticas, artísticas e espiritualizadas
Apesar de apresentar traços dos perfis A e B, as pessoas com o tipo AB são diferentes, e elas sabem disso, mas não gostam de expor. Evitam confusões e procuram ser justos sempre. Destacam-se por usar a razão e a emoção de forma equilibrada, sendo sinceros, mas falam quando necessário e de forma certeira. Sua inteligência se mistura com a capacidade de observarao redor e o timing de fazer o comentário certo. Conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre abertos a novos desafios. Só confiam em quem as conquistou, até lá elas podem ser até um pouco frias com a outra pessoa.

FONTERevista lado