“Tive de dizer ao meu filho de 8 anos que ele tinha cancro, 4 meses depois da mãe morrer”, disse um pai cujo filho mais novo foi diagnosticado com leucemia. A mãe faleceu de cancro da mama e o pai Fred fez uso do blog dela Boobs Behaving Badly para o inspirar e começar um blog semelhante para o filho de oito anos chamado Fight.
Devastados pela morte da gerente de RH Emma Gittins, de apenas 41 anos, o marido e os seus filhos, Noah, 11, e Freddie, de oito anos, tiveram o seu mundo abalado novamente quando lhes disseram que o filho mais novo tinha leucemia em 14 de julho.
Jamie, de Hereford, disse: “Depois de passar pelo pior do cancro com Emma, meu primeiro pensamento foi que meu filho iria morrer. Eu não conseguia suportar a ideia de perder os dois.”
Felizmente, desde então, Freddie progrediu com o seu tratamento e a família espera que o jovem receba logo o tratamento normal. Jamie diz que o menino de oito anos assumiu o diagnóstico como um “guerreiro”, o que deixaria a sua mãe muito orgulhosa: “Nada realmente o perturbou. Ele foi ridiculamente corajoso. Ele é um guerreiro.“, disse o pai.
Fred confessou que “Sempre fomos muito honestos com os meninos sobre o diagnóstico de Emma. Explicamos a eles que o cancro não iria embora desta vez. Não queríamos esconder nada deles e, olhando para trás, estou feliz por termos adotado essa abordagem. Eles entenderam o melhor que podiam o que estava acontecendo com sua mãe e isso os estava ajudando a sofrer.”
Quanto à situação actual do filho, Jamie afirmou: “Agora há apenas um pequeno traço de leucemia no seu sistema, então estamos a dar um pontapé final com quimioterapia e, com sorte, isso marcará o fim do tratamento de Freddie.