Tony Carreira plagia músicas, mas: “dá uma ajudinha às vitimas e não se fala mais nisso”, afirma Ana Bola revoltada contra o acordo proposto a Tony Carreira no caso do plágio: “Roubou músicas, agarra em loucos 20 mil euros da fortuna feita por conta de outrém, dá uma ajudinha e não se fala mais nisso”, comentou a actriz.
“O ‘surripiador’ [Tony Carreira] agarra em loucos 20 mil euros da sua fortuna, também feita por conta de outrém, dá então uma ajudinha para as vítimas dos fogos, e não se fala mais nisso”, sustentou Ana Bola: “Eu percebi bem?”
A actriz afirma que “o Tony Carreira ‘roubou’ 11 músicas a autores estrangeiros”, o que “equivale a muitos milhares de euros, diria mesmo largas centenas de milhares de euros, em vendas desses discos e dos respectivos concertos em que se tocaram e cantaram essas músicas”.
Para Ana Bola o crime de plágio compensou: “Não só o dinheiro dessas vendas, mas também os direitos de autor pagos pela S.P.A. (Sociedade Portuguesa de Autores). Não sei se sabem, mas cada vez que uma dessas músicas é passada na rádio, ou na televisão, ou em espectáculos, pinga dinheiro para o autor, o que é justíssimo. Neste caso, pinga para o ‘putativo’ autor, que não é autor, mas sim ‘ladrão’ de músicas”, insistiu.
Também vais gostar destes:
– José Carlos Pereira faz critica polémica à companhia aérea TAP!
– É melhor estar só do que mal acompanhado, diz a ciência.
“Se percebi bem, das duas uma, ou agarro no pano encharcado como se não houvesse amanhã, ou a partir de hoje também começo a gamar, porque a trabalhar não me safo. Dasse!