O cancro é uma doença que afecta uma grande parte da população mundial, sendo que muitas vezes  e infelizmente não é possível escapar à sua enorme e devastadora crueldade.
De seu nome PEGASEMP tem-se revelado um excelente contributo português para a exterminação de doenças cancerígenas. Consiste na administração da corrente sanguínea do doente de uma nanopartícula que informa da existência de tumores bem como o seu tratamento através da quimioterapia localizada.
Os investigadores da Universidade de Coimbra revelam tratar-se de um tratamento “bomba” com vista à eliminação de células cancerígenas já que as identifica e ataca com rigor permitindo ainda a realização de quimioterapia localizada o que traz como beneficio a preservação de células saudáveis que não são atingidas.
Ainda em testes aparente ser um tratamento fantástico!


Já possui duas patentes nos EUA e se tudo correr como esperado poderá estar à venda já daqui a três anos revelam os responsáveis desta tecnologia da Treat U, uma empresa spin off da Universidade de Coimbra criada em 2010. Esperemos bem que assim seja já que esta seria a maior esperança para todos aqueles que sofrem com esta doença e a cada amanhecer procuram uma nova esperança. Vamos pelo menos acreditar!

TEXTO[email protected]

Partilha