Tratar a constipação rapidamente tem alguns segredos que queremos que fiques a conhecer já hoje.

1. BANHO QUENTE

Se sentires que estás a ficar constipado toma um duche de água quente. Isso vai ajudar-te a respirar melhor, uma vez que o vapor ajuda a descongestionar o nariz e a aliviar as possíveis dores de cabeça e de corpo.

2. DESCANSO

O melhor que pode fazer é descansar, sendo que é importante evitar apanhar frio. Evite ficar no sofá e desligue a televisão.

Se estás com o nariz entupido e tens dificuldade em respirar, opta por colocar mais uma almofada, elevando assim a cabeça.

3. GARGAREJAR

Caso tenhas dores de garganta, uma das soluções caseiras passa por gargarejar com água morna e sal. Este é, na verdade, um truque antigo para aliviar as dores de garganta, mas com resultados eficazes.

Podes substituir o sal por umas gotas de limão. Isto porque a ação anti-bacteriana do limão, juntamente com os gargarejos, ajuda a aliviar as dores de garganta e as amigdalites, com a vantagem de poderes fazê-lo diversas vezes ao dia. Estes gargarejos também ajudam a aliviar dores de gengivas e de dentes.

4. HIDRATAÇÃO

De modo a curar constipação rápido, um dos segredos é hidratares-te. E aqui tens várias opções à escolha: água, chás e sopas. O importante é reforçar a ingestão de líquidos, sobretudo se tiveres expectoração. Isto porque os líquidos ajudam a torná-la mais solta, facilitando assim a sua libertação.

No caso dos chás, um dos recomendados é o chá de poejo, sendo conhecido como o chá dos pulmões. Deves também evitar café e álcool, uma vez que ambos contribuem para a desidratação.

Também vais gostar destes:
Aprende a preparar xarope de cenoura contra a constipação, a tosse e a gripe!
Tosse, catarro e constipação? Conhece este xarope de cenoura milagroso!

5. LIMPAR O NARIZ

Usa um spray nasal com água do mar. Este procedimento é também adequado para quem tem problemas de sinusite, porque vai ajudar a respirar melhor.

FONTEEkonomista

Partilha
Loading...