A Guarda Costeira cubana anunciou que havia interceptado um navio que desapareceu em dezembro de 1925 e desde então ficou associado à lenda do Triângulo das Bermudas.

O navio foi avistado pela primeira vez a 16 de maio, perto de uma zona militar restrita, a oeste de Havana. Foram realizadas tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação, até que então, finalmente, mobilizaram três barcos de patrulha para interceptá-lo.

Quando eles chegaram, descobriram que o navio tinha quase 100 anos de idade identificado como o Cotopaxi, um nome famoso associado à lenda do Triângulo das Bermudas. Parecia ter sido abandonado por décadas, sugerindo que  poderia ser realmente o cargueiro  que desapareceu em 1925.

Rodolfo Salvador Cruz, um Especialista cubano, acredita que o diário de bordo do capitão encontrado é um documento está cheio de informações preciosas sobre a vida da tripulação antes do desaparecimento do navio, mas as entradas de repente param em 01 de dezembro de 1925.

O navio tinha uma tripulação de 32 homens, sob o comando do capitão WJ Meyer, e estava a levar uma carga de 2.340 toneladas de carvão. Foi dado como desaparecido dois dias depois.

Triângulo das Bermudas
Triângulo das Bermudas

Abelardo Colomé, o vice-presidente do Conselho de Ministros,anunciou que as autoridades cubanas iriam realizar uma investigação para elucidar o mistério do desaparecimento e reaparecimento do navio.

É muito importante para nós entender o que aconteceu”, diz o Geral Colomé. “Tais incidentes podem ser muito maus para a nossa economia, por isso temos que nos certificar se este tipo de desaparecimento não volte a acontecer. Chegou a hora de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas, de uma vez por todas.

O Triângulo das Bermudas abrange a área entre Miami, Porto Rico e as Bermudas, onde dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias misteriosas.

Também vais gostar destes:
Descoberto navio português carregado de ouro!
A teoria de que terra é plana ganha cada dia mais defensores.

A cultura popular atribui muitos dos desaparecimentos para o tema paranormal e fenómenos sobrenaturais, ou à actividade de seres extraterrestres.

FONTESempre questione

Partilha