A placa bacteriana é composta por germes que aderem aos dentes. Se elas não forem removidas diariamente, podem multiplicar-se  e causar gengivite e outras doenças bocais, segundo o site da American Dental Association (Associação Dental Americana).

Também vais gostar destes:
Incrível clareamento brancal deixa os dentes com um branco maravilhoso.
Deixa os teus dentes totalmente limpos apenas com um ingrediente!

A cárie dentária causada pela placa bacteriana afecta mais de 90% dos adultos. Manter uma rotina regular de bons cuidados com a saúde bocal, escovação, fio dental e uma dieta equilibrada, pode ajudar a prevenir a placa, cáries e doenças da gengiva, além de contribuir para uma boa saúde, sem precisar ir a um dentista.

Instruções
– Passa fio dental entre os dentes diariamente. Corta um pouco de fio dental de 45 cm e envolve-o em torno dos dedos indicadores de cada uma das tuas mãos, deixando cerca de 2,5 cm de fio dental entre os dedos. Gentilmente passa uma pequena parte do fio entre dois dentes, movendo para cima e para baixo, com intuito de remover partículas de alimentos. Usa uma nova parte do fio para cada par de dentes.
– Escova os dentes e a língua diariamente com uma escova de cerdas macias e pasta de dentes que contenha flúor. Usa pequenos movimentos circulares e movimentos de vai-e-vem curtos. Escova por pelo menos dois minutos, duas vezes por dia. Escova as laterais e a superfície de mastigação dos dentes.

– Mastiga uma pastilha reveladora de placa bacteriana. Deixa-a misturar-se com a saliva na boca por volta de 30 segundos antes de cuspi-la. As áreas tingidas são os pontos problemáticos que merecem atenção quando escovas e utiliza o fio dental.
– Mantém uma dieta saudável. Come de forma equilibrada e limita o número de lanches entre as refeições que consomes. Se  precisares de um lanche, come alimentos nutritivos, como iogurte, queijo, frutas e vegetais crus.
Alguns vegetais, como aipo, ajudam a remover a comida dos dentes, o que ajuda a prevenir a placa.

FONTEEhow

Partilha