Os truques e dicas para que o cabelo cresça rápido são indicados tanto para quem quer que o cabelo realmente cresça, como para aqueles que estão a sofrer com a queda de cabelo.
Uma das receitas caseiras mais eficazes é feita com a pimenta mexicana, os jalapeños.
– Numa chávena de cerâmica, pica um jalapeño grande, em pedaços muito pequenos. Coloca meia chávena de vodka.
Tapa e reserva por cerca de 4, ou 5 dias. Retira os pedaços de pimenta, adiciona duas colheres de sopa de óleo de rícino e transfira para um frasco bem limpo e seco.
Agita muito bem antes de usar. Massageia o couro cabeludo por cerca de um minuto antes de ires para a cama, à noite. Massageia com as pontas dos dedos, em movimentos intensos, mas curtos, e também circulares.
– Ou adiciona pedaços bem pequenos de cebola crua ao shampoo. Deixa descansar por duas semanas completas, e passa a usá-lo regularmente. Não só faz com que o cabelo cresça, mas também, que fique com brilho intenso.
– Corta uma cebola roxa pela metade, pegue 4 dentes de alho e dois paus de canela. Juntea tudo numa panela com água fervente. Deixa a ferver por 15 minutos. Passa a enxaguar os cabelos com essa mistura por 4 dias seguidos. Repete uma vez por mês, ou sempre que possível.
– Massageia o couro cabeludo com óleo de semente de uva todas as noites antes de dormir por duas semanas.
– Acrescenta 4, ou 5 pílulas anti-concepcionais ao shampoo. Ajuda a crescer, fortalecer e dar volume.
– Corta o cabelo somente na lua crescente.

– Retira a polpa de 3 folhas de aloe vera, bate no liquidificador com 1 colher de sopa de mel, e aplica no couro cabeludo. Deixa agir por 30 minutos, e enxagua normalmente.
– Pega a água onde cozinhaste as batatas, deixa arrefecer e lava o cabelo com esta água. Acelera o crescimento.
– Pica em pedaços bem pequenos, ou uma folha de cacto, ou uma folha de aloe vera. Deixa no equivalente a dois copos de água durante toda a noite. Passa no cabelo no dia seguinte, e deixa o tempo que puderes. Faz crescer e fortalece o cabelo.

Também vais gostar destes:
Alisa o cabelo em casa e sem químicos!
Cebola faz o cabelo crescer, hidrata e ainda acaba com a caspa e queda!

– Come todos os dias em jejum: 1 colher de sopa de gérmen de trigo, 1 de levedura de cerveja, 1 de leticina de soja e 1 de mel, misturados num iorgute natural. Verás os resultados no cabelo em duas semanas.
– Separa um ovo, um fio de azeite e duas colheres de sopa de mel. Mistura bem e massageia o couro cabeludo, fazendo movimentos vigorosos. Cobre a cabeça, com touca ou toalha, e deixa por meia hora. Lava como de costume.
Lava o cabelo com água de alecrim de dois em dois dias. O cabelo crescerá rápido e ficará abundante.