Apesar da sua função original ser fazer chamadas, os telemóveis hoje em dia têm truques geniais que vão além de falar com alguém do outro lado do mundo. Há muito mais coisas que os smartphones podem fazer que talvez não saibas. Vê essas 9 novas maneiras de usá-lo:

Loading...

1. Alcançando os cantinhos difíceis

Os paus de selfie não servem só para tirar fotografias de um ângulo melhor. Se usares o skype ou o facetime do teu computador para o telemóvel, com o telemóvel preso ao pau de selfie, em locais mais difíceis. Vais ter uma visão muito melhor do que está atrás daquele armário ou no alto da estante!

2. Coluna de som grátis

Invés de gastares um dinheirão em colunas de som para ouvir música pelo telemóvel, podes colocá-lo numa chávena de café. O efeito é fantástico.

3. Prolongar a vida do teu aparelho

É normal entrar pó na entrada do cabo do carregador da bateria do telemóvel com o passar do tempo, mas nem todos sabem que isso pode reduzir a vida do teu aparelho drasticamente. Para limpar a pequena entrada, encha uma seringa com ar e usa-a para “assoprar” o pó que está nesse pequeno espaço. Faz isso regularmente e terás o teu smartphone a funcionar por mais tempo. Conveniência e economia num só truque.

4. Tirar fotos debaixo da água

Se o teu smartphone não é à prova de água, ainda há uma forma brilhante de tirar fotos debaixo da água sem danificá-lo: faz uma bolsa de plástico para ele. Veja neste vídeo como é fácil.

5. Ajuda para deficientes visuais

O aplicativo Be My Eyes ajuda os deficientes visuais em seu dia a dia de inúmeras maneiras, desde ler a data de validade dos produtos até entrar em contacto com um assistente para maior ajuda.

6. Reconhecimento facial

Muitas pessoas usam a impressões digitais para desbloquear o telemóvel, mas os telemóveis Android têm uma forma mais fácil: reconhecimento facial. Para mudar a maneira de desbloquear o teu telemóvel, vai a Configurações > Segurança > Smart Lock. Verás as opções aí.

7. Microscópio

A câmara do teu smartphone pode capturar coisas muito pequenas para o olho humano. Só precisas de uma lente pequena, como a de uma caneta laser e o teu aparelho: agora já podes ver fotografias incrivelmente aumentadas ou até objectos microscópicos.

8. Bloqueio definitivo

Se perderes o telefone ou ele for roubado, há um jeito de bloquear os seus dados completamente. Só precisas de um código que todos os aparelho tem, chamado IMEI. Para activá-lo, liga para a tua operadora e de esse número a eles. Os problemas acabaram!

Também vais gostar destes:
Como saber se alguém está a controlar e a espiar o teu smartphone.
Conhece os 49 códigos secretos muito úteis para o teu smartphone.

9. Espião ou ama electrónica

Se quiseres ouvir a conversa privada de alguém (um político corrupto, talvez, ou uma pessoa traindo o companheiro, ou os dois!), ou, mais inocentemente, desejas apenas vigiar o seu bebé que está no outro quarto, o teu smartphone pode te ajudar.

Primeiro tens que ver se ele tem uma função de atendimento automático e activá-la. Depois, coloque o aparelho no modo silencioso (toque e microfone) e desactive a função vibrar. Agora não vais ter nenhum som quando ligares para o telemóvel (o bebé vai continuar a dormir profundamente!).

Depois, coloca o telefone perto do local da conversa ou perto do berço. Esconde o telefone e ajusta o brilho do ecrã se não queres que alguém veja. Agora o teu telemóvel vai atender quando ligar, mesmo que ninguém o atenda manualmente, e vais escutar o que está a acontecer.

Antes de espiar/monitorizar, faz o teste para ver se funciona. Se possível, peça alguém para ficar ao lado do aparelho e garantir que ele está no silencioso e que pode ouvir bem.

Por mais fixes que as aplicações comuns sejam, os nossos smartphones não servem apenas para ligações, WhatsApp, alerta de notícias, ver a meteorologia para o dia seguinte, tocar piano, jogar Pokémon Go ou Candy Crush…

Podes tornar-te um espião, um cientista ou um fotógrafo da vida aquática! Tenta fazer esses truques e partilha com os teus preferidos.

Partilha
Loading...