Primeiro precisas de uma garrafa de plástico ou outro recipiente em forma de cilindro: se você usar uma garrafa, você deve remover o topo. Depois que foi cortada, a garrafa deve ser preenchida com sal grosso. Não existe uma quantidade padrão, no sentido em que depende do tamanho do local: considere que, para uma sala de 4 metros de largura e 4 metros de comprimento podem ser necessários cerca de 100 gramas de sal.
Lembra-te que o desumidificador baseado no sal natural, antes de poder ser utilizado, deve ser colocado no frigorifico e mantido durante não menos do que doze horas (a garrafa no frigorifico deve ser coberta, por exemplo com um pano).
Uma vez removido do frigorifico, o desumidificador caseiro está pronto, e pode ser colocado no ambiente que deve ser tratado: os seus efeitos benéficos serão notados sobretudo durante a noite, isto é, quando o aumento de humidade e, de consequência, se torna ainda menos agradável e mais chata. O sal, muito simplesmente, absorve a humidade, e para percebê-lo é suficiente olhar para a garrafa, que ao longo do tempo será preenchida com água.

Quando o sal ficar completamente molhado, deve ser colocado no forno, de tal forma que possa secar: basta colocá-lo durante cerca de dez minutos num tabuleiro com o forno ligado a uma temperatura baixa. Em seguida, o sal seco pode ser usado novamente, até que, ao longo do tempo,não será mais capaz de absorver a água.
Uma solução alternativa para dizer adeus à humidade na casa,é colocar um pouco de sal em alguns sacos de lona ou algodão, que devem ser colocados nos cantos mais húmidos e o resultado será o mesmo.

Também vais gostar destes:
Basta pulverizar isto na parede para te livrares do mofo definitivamente!
Sinais de que podes ter a doença do mofo e como a combateres.

Resumindo, não há necessidade de fazer compras ou de comprar equipamentos caros que não só custam muito, mas são também volumosos, pesados e desconfortáveis, difíceis de transportar e nem um pouco confortáveis por causa do tamanho limitado dos apartamentos, onde o espaço é limitado: com o simples sal você irá obter o efeito desejado.
Então, no Verão vais apreciar o calor seco no lugar do calor húmido, e no Inverno o frio irá parecer menos gélido e desconfortável, especialmente em casas onde o isolamento térmico não for perfeito e onde as lufadas de portas e janelas podem ser muito pouco agradáveis.

FONTEDicas


 
Partilha