Gratidão não é uma #hashtag!
As redes sociais sempre têm um vocabulário especial, onde volta e meia uma palavra entra na moda. Nos últimos tempos, observamos o uso massificado da palavra “gratidão”.
Desde uma foto de pôr-do-sol, passando por uma refeição elaborada, ou mesmo um momento de descontração, muitas postagens recebem esse chavão, em especial como hashtag.
Para receber os benefícios do acto de agradecer, é preciso muito mais do que expressar por escrito na rede. Quem realmente tem o que comemorar e se sente grato por algo que recebeu não deveria quebrar a corrente.
-Como assim? Perguntarão alguns.
Imagina que estás muito contente com algo que recebeste do universo. Se apenas registas isso por escrito, cessas uma fonte poderosa e abundante de benefícios que poderiam estar a ser estendidos a outras várias pessoas de forma cíclica, até voltar para ti.
Partilha a tua alegria, tornando o benefício que recebeste uma arma potente de bem-estar para ti e para o outro.
A gratidão activa a lei da atração de forma muito simples: quanto mais agradecemos, mais recebemos para agradecer.
MAS AGRADECIMENTO É ATITUDE E NÃO APENAS PALAVRAS AO VENTO!
Sempre que fores agraciado pelo universo, a cada vitória, sorte, graça, ou como queiras chamar, perpetua essa vibração ajudando alguém a sentir-se melhor. Isso não necessariamente tem a ver com dinheiro.
Podes fazer uma hora de trabalho voluntário, podes doar sangue, podes visitar uma pessoa doente levando optimismo, ou fazer um simples elogio sincero a quem merece.
Todas as vezes que agradeceres o que recebeste de bom com uma ação que deixe mais alguém feliz, vais fortalecer a tua conexão com o cosmos. Sais da posição de mero beneficiado e passas a fazer parte da engrenagem que movimenta a felicidade.
Mal comparando, é como se adquirisses um cartão fidelidade do bem onde acumulas pontos até te tornares o membro master que pode usufruir dos maiores benefícios.
Também vais gostar destes:
– O Poder da Gratidão!
– 12 leis da gratidão pouco conhecidas e que vão mudar a tua vida.
Da próxima vez , antes de postares #gratidão, pratica!
Não sejas um observador da conspiração cósmica. Faz parte dela.