Cada vez mais as pessoas no mundo inteiro começam a ter consciência de que o planeta terra está doente e que o ser humano é o principal e único responsável pela sua destruição. As garrafas usadas e deitadas fora são um exemplo disso mesmo.

As atitudes que todos nós temos vindo a ter ao longo de muitos e muitos anos está a mudar de forma radical e este cantinho azul perdido na imensidão do universo é a nossa imensa casa. Sempre se pensou que tudo no planeta terra era inesgotável: a água iria sempre cair do céu; podíamos gastar combustível à vontade que nunca vai faltar; cortar árvores como se o amanhã nunca fosse existir; despejar quantidades colossais de lixo, poluentes e sucata nos rios e oceanos ou depositar todo o lixo consumido num aterro e tapar com terra, como se nada fosse.

Gradualmente o ser humano foi começando a perceber que afinal tudo acaba e nada é para sempre, como se pensava até então. As mudanças no clima foram o sinal e castigo mais poderoso que o planeta poderia nos dar.

E como diz o velho ditado popular “casa roubada trancas à porta” ou como quem diz PLANETA QUENTE LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

A mentalidade começa, finalmente, a mudar apesar de já ser muito tarde para evitar a destruição que está à vista de todos. Mas mais vale tarde do que nunca. De forma a ajudar o planeta a se reabilitar, a criatividade e decoração entrou em ação para dar uma nova utilidade a alguns objectos que de outra forma seriam enviados para um aterro qualquer.

O exemplo que hoje trazemos são as garrafas de plástico ou vidro que com alguma criatividade e bom gosto ganharam uma nova utilidade prática ou simplesmente se tornaram peças de decoração de grande beleza.

A titulo de curiosidade, uma garrafa plástica pode demorar 300 anos a decompor-se no meio ambiente, o que é demasiado tempo, tendo em conta os milhões de garrafas plásticas que são usadas atualmente.

Porque não optar por uma destas soluções e proteger o planeta de forma a deixar mais limpo e igualmente habitável para as gerações que ainda irão nascer no futuro?

Vejam as fotos e apreciem a grande beleza destas peças.

 E porque não ter em nossa casa também?

Ideias criativas para reaproveitar garrafas velhas

Usar a criatividade para a reciclagem é algo bastante útil para ajudar o meio ambiente. Uma dessas opções é reaproveitando garrafas velhas.

3

19

18

17

16

15

14

13

12

11

10

9

8

7

6

5

4

Fonte: Lifebuzz