Podes até discordar, mas é realmente preciso que não te esqueças de usar protector solar.

Loading...

A imagem do rosto de um camionista está a ser amplamente partilhada por jornais de todo o mundo justamente com a intenção de nos mostrar, na prática, o que os raios solares podem fazer com a pele humana.

No caso do camionista percebemos que há uma grande diferença entre o lado direito e o lado esquerdo do seu rosto: o esquerdo simplesmente parece muito mais velho do que o direito. Isso aconteceu porque foi esse lado que ficou mais exposto ao longo dos últimos 28 anos, enquanto ele dirigia seu caminhão e tomava Sol na pele sem usar filtro solar.

Danos visíveis

Com o passar do tempo, o lado do rosto que sempre ficou exposto ao Sol acabou por envelhecer mais rapidamente, e a foto foi publicada num estudo divulgado no New England Journal of Medicine.

Conforme a publicação, o caso do camionista é um exemplo de dermatoheliose, um problema de pele ocasionado pela exposição contínua aos raios solares.

usar protector solar

Também vais gostar destes:
Bebé usa protector solar e ficar com queimaduras graves na pele.
Capas da moda para telemóvel estão a causar queimaduras por todo o corpo.

A diferença nítida entre um lado e outro da face do homem aconteceu por causa dos raios ultravioletas, que conseguem passar pela janela do camião. Além de provocar o envelhecimento aparente, a exposição desprotegida ao Sol contribui para o desenvolvimento do cancro de pele.

FONTEMega Curioso

Partilha
Loading...