Só quem sabe o que é viver em depressão entende as dores e angústias dessa doença que afecta milhões de pessoas ao redor do mundo.
É algo que entra na tua vida sem pedir licença e toma conta dela sem que percebas de imediato.
Além do aspecto genético e factores externos muito fortes (morte de familiares ou desemprego), tornam muita gente mais propensa à depressão é a sensibilidade (ou excesso de realismo). Vivemos num mundo que é duro sim, injusto muitas vezes e com tantas coisas que fogem ao nosso controle. Viver em sociedade é difícil, ser bem sucedido, ter uma boa relação com o corpo, ter uma vida amorosa… A gente cobra demais e ficamos mal justamente por nos compararmos às pessoas que, na nossa concepção, são exemplos de sucesso e felicidade.
A pessoa que sofre dessa doença é muito fechada e em grande parte das situações não  gosta de conversar com os seus familiares, afastando-se mesmo dos mesmos.

Aqueles que dizem que isso é tolice, vale a pena assistir a esse vídeo e entender o sentimento de quem luta diariamente contra a depressão. Essa é uma óptima descrição; uma das melhores que já li. É um vídeo poderoso!

Também vais gostar destes:
Não só a tristeza indica depressão, a irritabilidade também
A depressão e a ansiedade não são sinais de fraqueza, mas sim de luta!

Partilha