O Pokémon GO já foi acusado de ser uma ferramenta de vigilância e de promover a violência, no entanto nunca imaginávamos que alguém culpasse um pokémon de abuso, mas isso aconteceu.

Segundo o jornal russo Bloknot (via Dailymail), uma mulher relatou à policia de Moscovo que foi atacada por um Pokémon gigante no seu apartamento. A mulher, que permanece em anonimato, garantiu que quando acordou depois de ter adormecido a jogar Pokémon GO, deu conta que havia uma grande criatura de bolso a abusar dela.

Segundo a fonte, a mulher assinalou que, embora o Pokémon tenha desaparecido quando ela se levantou da cama, a sua presença ainda era detectada pelo Pokémon GO. Ela então decidiu acordar o seu marido para lhe contar o sucedido.

Ela disse que há muitos Pokémon no seu apartamento e que até o cão pode senti-los. Segundo ela o seu animal de estimação ladra cada vez que ela joga Pokémon GO,” referiu um amigo da mulher.

Também vais gostar destes:
O êxtase do Pokémon Go perto de um cemitério em Gaia!
Percebe por que nunca deves instalar o Pokémon Go no teu telemóvel!

Os abusos são um problema real que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, no entanto é impossível que um personagem virtual faça este tipo de abusos. Por essa razão, familiares e amigos da moscovita convidaram-na a receber ajuda profissional.