O xarope de cenoura é ideal contra a constipação, a tosse e a gripe, isto porque a cenoura conta com propriedades medicinais que podem nos ajudar a tratar diversas condições de saúde e manter o nosso organismo funcionando da forma adequada.

Um dos fatores que tornam a cenoura tão eficaz no tratamento e prevenção das gripes e constipações é a sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico e ajudar o nosso organismo a combatê-los naturalmente.

Receita do xarope de cenoura

Uma das grandes vantagens deste remédio de xarope de cenoura, além de ser algo totalmente natural e sem substâncias químicas e farmacológicas, é que todos os alimentos usados na sua preparação são económicos e já costumam fazer parte do dia a dia do nosso lar.

Além disso, ele é uma alternativa perfeita para combater os sintomas das condições que mencionamos sem causar efeitos colaterais.

Ingredientes
2 cenouras
1/2 limão
1/2 chávena de mel
1 frasco de vidro

Como preparar

  • Corta a cenoura em rodelas e introduza-as em um frasco de vidro.
  • Acrescenta o sumo de meio limão e incorpora também a meia chávena de mel.
  • Tapa o frasco e deixa-o a repousar durante, pelo menos, 24 horas, antes de iniciar o seu consumo.

Também vais gostar destes:
Hambúrguer de cenoura é delicioso e muito fácil  Vais querer fazer sempre!
Tosse, catarro e constipação? Conhece este xarope de cenoura milagroso!

Recomendações
Para fazer uso deste remédio, toma uma colher pequena do xarope de cenoura duas vezes ao dia. Se quiseres, podes diluí-lo em meio copo de água morna antes de ingerir

FONTEMelhor com saúde