De trabalhos no campo a aulas de mergulho e retiros de yoga. Existe uma infinidade de opções capazes de promover a troca cultural entre pessoas através do work exchange (trabalhar em troca de hospedagem e alimentação).
E um dos diversos lugares espalhados pelos quatro cantos do planeta onde é possível fazer work exchange, fica na Tailândia, mais especificamente em um eco lodge (uma espécie de pousada ecológica) que apoia os direitos humanos e resgata elefantes.
O eco lodge está localizado ao norte do país a mais ou menos uma hora de Chiang Mai. Lá, existem 9 bangalôs que dão aos hóspedes uma experiência única de imersão no ambiente “selvagem”, devido sua proximidade com os campos de elefantes.

O foco primário é manter um treinamento para formação profissional de jovens mulheres. Todos os ganhos vindos do alojamento e da experiência com os elefantes, são convertidos para o “Daughters Rising” – uma organização anti-tráfico humano que serve comunidades minoritárias no norte da Tailândia.
Os tipos de ajuda que um voluntário pode oferecer são intermináveis: criação de vídeos promocionais, administração das redes sociais, desenvolvimento de website, ajuda com construção e manutenção elétrica, organização de workshops, dar aulas de inglês… basta estar disposto a doar algumas horas do seu dia para uma causa nobre, e em troca desfrutar dos benefícios de estar em um lugar tão… inacreditável!

Também vais gostar destes:
Filhote de elefante cai na rua e recebe ajuda da familia para se levantar!
Imagens que invertem os papeis e colocam os humanos no lugar dos animais!

A única parte má disso tudo é que corre so risco de não encontrar as frutas e produtos orgânicos produzidos no eco lodge, porque os elefantes podem ter roubado e comido “por engano”. :)

Loading...