Uma caloira da Universidade do Algarve deu entrada no Hospital de Faro em coma alcoólico, na sequência de uma praxe. O reitor já solicitou investigação do caso.
De acordo com a edição online do JN, a praxe a que foram submetidos consistia em enterrar os jovens na areia, na horizontal e próximos da água, ficando só com a cabeça de fora, enquanto lhes eram dadas, à boca, bebidas alcoólicas. (2015). “Apelo à serenidade dos membros da Academia, esperando que este momento proporcione uma reflexão individual e coletiva sobre os valores que devem prevalecer e ser preservados na Universidade do Algarve”, lê-se também no seu comunicado.
“Em consequência de alguma coisa que aconteceu na praia, uma aluna necessitou de assistência médica e isso constitui matéria suficiente para abrir um processo de averiguações que pode ter consequências disciplinares”, disse António Branco à Lusa, sublinhando que a situação clínica da aluna “não é grave”.
Também vais gostar destes:
– Universidade promove curso utilizando o espanhol de Jesus.
– Universidade do Havai oferece cursos com tudo pago para estrangeiros!
Fonte do Centro Hospitalar do Algarve confirmou à Lusa que a jovem deu entrada na unidade de Faro, às 21h55 de quarta-feira, estimando-se que tenha alta em breve.