Tens na tua casa problemas com aranhas, baratas, formigas e ratos? Estás a tentar afastá-los, mas eles sempre voltam?

Trazemos uma dica simples. Ela é natural e totalmente ecológica. Não vais matar os insetos. Vai apenas mantê-los longe da tua casa. Certamente não és a única pessoas que enfrenta problemas com insetos em casa. Há muitas que enfrentam o mesmo problema.

Queres saber de uma coisa? Insetos como formigam não suporta o cheiro de uma planta muito conhecida. Que planta é essa? É uma incrível planta que, com o seu aroma, é capaz de afastar formigas, ratos, aranhas e outros “bichinhos”.

Falamos da menta. Por favor, não confundas menta com hortelã. As duas são da mesma família, mas a menta tem sabor e cheiro mais fortes. A hortelã também pode ser utilizada para a mesma finalidade. Mas a menta é mais forte, por isso é mais efetiva.

E como usá-la para afastar insetos? De duas formas. Uma delas: plantar várias mudas de menta em torno do teu jardim. O resultado? Ratos e formigas vão ficar bem longe.

A outra forma também é fácil. Combina alguns gotas óleo essencial de menta (vende-se em lojas de produtos naturais ou na internet) com água e coloca a mistura num frasco tipo spray. Pulveriza as janelas, portas e cada canto da tua casa e a tua casa não será mais um lugar propício para as formigas ou quaisquer outros insetos.

Também vais gostar destes:
Coloca isto na tua casa e 1 hora depois não verás mais mosquitos, moscas ou baratas!
Deixa a tua casa livre de ratos e formigas com esta planta!

Não é simples? E mais do que isso: é natural e ecológico e não colocarás a saúde da tua família e do teu animal de estimação em risco.

FONTECura pela natureza

Partilha